Viagem para Disney – Menores Desacompanhados

Viagem para Disney – Menores Desacompanhados

É sempre bom estar preparado e ter conhecimento das leis antes de uma viagem. Hoje, a Dica da Claudinha é sobre a viagem de menores desacompanhados.

Resolução do Conselho Nacional de Justiça

De acordo com a Resolução do Conselho Nacional de Justiça, o procedimento para o menor de idade viajar desacompanhado é:

  • Um documento onde os pais autorizam o filha (o) a viajar sonho em determinado período;
  • Reconhecer firma em cartório em todas as vias.
  • Levar duas copias originais + uma cópia de documento de identificação do menor no dia do embarque.

A FLYTOUR JUIZ DE FORA não é responsável por esta documentação, porém, disponibiliza um modelo para auxiliar os pais no site www.voupradisneycomaclaudinha.com.br.

O embarque passo a passo

Na data do seu embarque, procure chegar ao aeroporto 30 minutos antes do horário combinado na reunião e se dirija ao balcão da empresa aérea.  Assim você não corre o risco de perder o seu avião e terá tempo sobrando para encontrar nossa equipe de embarque e as guias.

Passo 1 – Check-in: Na fila do check-in nossa equipe de aeroporto entregará as passagens (e.ticket) e os cartões de assistência de viagem (seguro viagem) a cada um dos passageiros. Haverá a etiqueta para ser colocada na bagagem a ser despachada e um cartão para que você coloque em sua carteira.

Passo 2 – Após o Check-in: depois que você terminar de efetuar o seu check-in e despachar sua bagagem deverá nos encontrar na hora combinada no portão de entrada para embarque.

Passo 3  – Salão de embarque: no salão de embarque faremos uma pequena reunião pré-embarque e depois todos terão um tempo livre para passear no free-shop e no horário combinado nos encontraremos para entrar juntos na aeronave

Esteja sempre preparado! Qual outra dúvida podemos resolver? Comenta aí!

Deixe uma resposta